Tipos de diabetes mellitus
 

1) Diabetes Mellitus 1: (diabetes jovem, diabetes insulina)
Ocorre quando o pâncreas deixa de produzir insulina, pode ser hereditária e se apresenta geralmente na infância o adolescência desde os 8 até 15 anos de idade. Afeita a 10% dos pacientes diabéticos. É uma doença auto imune e crônica, gerada por um enfermo pâncreas, sim células beta, as células beta são produtoras de insulina. O corpo requere insulina para utilizar a glicose, o açúcar simples no que sistema digestivo descompõem a maioria dos alimentos sim insulina, o corpo se more de fome.

Os  antecedentes familiares são um fator de risco muito importante de ter diabetes tipo 2 à igual que a obesidade e a falta de atividade física.

 

Sintomas:
Os sintomas principais da diabetes tipo 2 são: sede excessiva, necessidade excessiva de urinar, aumento do apetite, fadiga, visão borrada, infecções que ajudam lentamente, impotência nos homens, e um obscurecimento da parte posterior do chamada canthosis nigricans.

b) Tratamento:
Quando o nível de açúcar não é excessivamente alto, é possível controlarão com dieta e exercícios, provas semanais de glicose no lar e sim é moderadamente elevado, o doutor necessitará uns medicamentos para reduzirão.
Os alimentos preferidos na diabetes 2 podem ser aqueles que seam transformado lentamente em glicose (com índice glicemico baixo menor de 5) para ajudar à pâncreas. Em cambio, sim você consume alimentos com muita açúcar (índice glicemico maior de 70) são rapidamente transformados em glicose, fazendo um maior trabalho no pâncreas e elevando o nível da glicose na sangue que não e muito conveniente para o paciente diabético tipo 2)
Se tenderá que evitar consumir em quantidade alimentos ricos em carboidratos, já que isto ajuda à reducir a quantidade de insulina produzida pelo pâncreas. Também se deve alimentar adequadamente para que as pessoas obesas com a idéia de perder peso. Também a alimentação adequada para limpar a sangue de maneira natural nas pessoas com hipertensão arterial.

2) Diabetes mellitus gestacional:
Consiste na presença de altos niveles de glicose na sangue e que se desarrolha em qualquer momento durante o embaraço na mulher que não têm diabetes o durante ou nascimento de um menino com um pero maior a 4 kg (9 libras).
Esta diabetes chamada também juvenil se caracteriza pela pouca a nula capacidade para produzir insulina e dependem de injetasse esta hormona para sobreviver. Isto ademais de levar uma dieta estrita em términos dos açucares ingeridos.  A diabetes tipo 1 e mais severa que o tipo 2 de diabetes.

a) Entre os sintomas principais da diabetes tipo 1:
Sede excessiva, necessidade excessiva de urinar, fome, fadiga, visão borrada, vômitos e perda de peso. Os pacientes com diabetes tipo 1 geralmente desarrolham sintomas em curto tempo e a doença com freqüência, se diagnostica numa sala de emergência. O tratamento é quase único, uma dieta vegetariana especial, atividade física, provas de glicose diária no lar e injeções diárias de insulina ou utilizar uma bomba de infusão de insulina. A engessa insulina deve ser à mesma hora das comidas. É bom tomar alguns aperitivos depois da injeção da insulina.
Esta programação não deve esquecer o paciente diabético já que com isto terá niveles de glicose baixos.

b) Diabetes Mellitus tipo 2 ou diabetes do adulto.
Este tipo de diabetes é a mais comum e afeita a 90% da população diabética. Geralmente começa a os 40 anos de idade e se lê reconhece por seu obesidade. Neste tipo de diabetes, a pâncreas produze pouca insulina a que não é suficiente para o organismo ou este não utiliza eficientemente porque as células, se fazem resistentes à insulina e não a utilizam adequadamente ainda o pâncreas a produza.
Por isto, os tecidos como o músculo esquelético, o tecido adiposo ou o fígado não respondem normalmente a ação  da insulina. A diabetes tipo 2 se pode controlar mediante a dieta e o exercício, sem embargo, algumas pessoas também necessitam medicamentos orais de insulina para ajudar a controlar o açúcar na sangue, sobre todo quando não se controla.

Esta diabetes desaparece depois do parto. Este caso de diabetes gestacional se da pela elevação da glicemia, com niveles de glicose na sangue muitos altos porque a mulher não metaboliza os carboidratos de maneira adequada, já sea por insuficiência de insulina ou por alguma incapacidade para usar adequadamente a hormona.
Quando os niveles de glicose na sangue da mãe são muito altos, o feto produze insulina adicional que atua como uma hormona do crescimento durante o desarrolho fetal, resultando um menino grande e enfermo. O excesso de insulina fetal também interfere no metabolismo do potássio causando arritmias potencialmente fatais com um ritmo cardíaco irregular. A diabetes gestacional é uma das causas para morte fetais tardias.

Causas
Entre as causas da diabetes gestacional estam os embaraços depois dos 35 anos, a obesidade e haber tenido filhos antes com peso maiores de 4 kg e aquelas filhas com mais de 4 kg.


Pagina Principal Abril Natura   Página Principal